SEJAM BEM VINDOS

COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, A CIÊNCIA TEM QUE TER PERNAS LONGAS E ESTAR CAMINHANDO BEM JUNTINHO ÀS NOVIDADES.

VAMOS NOS ENVOLVER NESSA CAMINHADA !


quarta-feira, 16 de março de 2011

Leia: "Fotossíntese – um tema para o ensino de ciências?"

Clarice Sumi Kawasaki e Nelio Marco Vincenzo Bizzo

Que temas eleger para o ensino de ciências? Esta tem sido uma preocupação para o professor de ciências que, a despeito de sua formação inicial, precisa ensinar (e dominar), ao mesmo tempo, biologia, química e física. Propõe-se aqui um desafio para o professor de ciências: que ele eleja o tema da “fotossíntese” para o exercício do ensino. A fotossíntese, em conjunto com outros processos fisiológicos, cumpre uma importante função vital nos vegetais: a nutrição autotrófica. Esta requer o conhecimento integrado de diferentes áreas do conhecimento científico, como fisiologia, bioquímica, ecologia, além das áreas da física e química, dadas as diversas conversões de energia envolvidas nos processos respiratórios e fotossintéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário